Características do âmbar

Benefícios na saúde com o uso do ÂMBAR DO BÁLTICO :

Também denominado por succinite, devido ao facto de conter percentagens significativas de ácido sucínico – é a única resina no mundo que contem de 3 até 8% deste ácido.
O ácido succínico é uma substância naturalmente terapêutica muito eficaz no combate às inflamações e um analgésico natural por excelência.
Em contato com o calor da pele o ácido sucínico é absorvido iniciando-se o processo terapêutico.
Este poderoso antioxidante, substância médica cientificamente examinada – o Prémio Nobel, Robert Kock, confirmou a sua influência positiva para o corpo humano e descobriu que não há risco de acumulação de quantidades excedentárias deste ácido no organismo – ajuda a combater os radicais livres e ajuda a alcalinizar o sangue.
O ácido succínico também pode equilibrar ou estimular a recuperação do sistema nervoso e reforçar o sistema imunológico, ajudando a reduzir o stress.
A maior parte do ácido encontra-se na camada externa da “pedra” de âmbar – daí o âmbar não polido poder ser um pouco mais eficaz – mas aqui devemos referir que tendo em conta o testemunho de centenas de clientes , o resultado do âmbar polido é igual ao não polido podendo assim escolher a sua peça pela sua beleza – aqui as opiniões dividem se e há quem ame o âmbar não polido e quem prefira o polido .
Desde sempre o âmbar foi por tudo isto usado também para curar e dar saúde a crianças e adultos – «também» por ser para além disto uma valiosa «pedra» usada em joalharia, decoração, … outrora muito usado para amuletos, energeticamente conhecido pela sua proteção, etc…
Nesta linha de pensamento, desde há décadas, talvez séculos, fazem sucesso os colares e pulseiras de âmbar para bebés na fase da primeira dentição – já que são muito visíveis os excelentes resultados nesta fase, sendo talvez a mais eficaz SOLUÇÃO NATURAL para o bem-estar dos pequenos. (Atualmente estes receberam maior reforço e segurança na sua construção – fechos mais seguros, nós entre contas, tamanho apropriado, …).

O Âmbar do Báltico é utilizado pela medicina natural europeia desde sempre!
Alguns de seus benefícios:
EM BEBÉS E CRIANÇAS
– Calmante natural;
– Analgésico e anti-inflamatório natural;
– Estimula e melhora o sistema imunológico;
Por tudo isto proporciona bem-estar em geral atuando por exemplo:
– na fase da dentição dos bebés – alivia todos os sintomas de forma extraordinária;
– na redução de processos inflamatórios – muito visível principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos;
– no auxílio na recuperação do corpo nos resfriados/constipações, gripes, febres.
– etc.
Energeticamente é considerado um protetor das crianças por excelência, protegendo-as das más energias e potenciando as boas.

EM ADULTOS
– Analgésico e anti-inflamatório natural;
– Estimula e melhora o sistema imunológico;
– Auxilia na alcalinização do sangue, pois é um antioxidante.
Por tudo isto proporciona também um bem-estar geral, podendo ajudar a eliminar algumas doenças ou a reduzir os seus efeitos e sintomas. Por exemplo:
– Auxilia no tratamento de artrites, tendinites e reumatismo;
– Reduz processos inflamatórios, principalmente de garganta;
– Auxilia a recuperação do corpo nos resfriados/constipações, gripes, febres;
– Pode ajudar em estados depressivos e de stress.

Energeticamente remove energias negativas e influências psíquicas de outras pessoas.
Age, ainda, diretamente no 3º chakra (plexo solar) equilibrando as energias.
Dizem as histórias dos antigos que atrai muitas coisas boas e proteção, saúde, amor e prosperidade – teriam os antigos razão??
Com certeza que sim!! Podemos acreditar que sim e ajudar a que aconteça, com toda a sua força e energia.

..

Curiosidades e crenças sobre o Âmbar do Báltico – considerado o melhor do mundo:

O Âmbar do Báltico é conhecido como o ouro do norte da Europa e considerado o melhor âmbar do mundo, porque as pessoas acreditavam que tinha poderes mágicos. Assim, foi natural que as crenças supersticiosas se tenham desenvolvido, como, por exemplo:
– que as pequenas plantas e animais presos no interior da resina de âmbar criam um link direto entre nós e a força vital universal;
– que o âmbar ajuda na transmutação da energia negativa do corpo transformando-a em energia positiva que vai purificar o corpo, alma, coração e espírito, ajudando o corpo a curar-se a si mesmo;
– que podemos atrair sorte às nossas vidas usando âmbar. Pedras de âmbar usadas nos bolsos, bolsas ou no pescoço são perfeitos amuletos de boa sorte assim como talismãs de protecção por excelência;
– que as pedras de âmbar ajudam na tomada de decisões, quando o que você tem que enfrentar se torna difícil o âmbar ajuda a escolher um caminho. Basta manter
um nas suas mãos e colocá-lo sobre o seu coração. Desta forma, o âmbar vai ajudar a que o seu processo de decisão seja muito mais fácil. Isto faz dele um excelente aliado para a realização dos sonhos e concretização de projectos, para a esperança num futuro brilhante;
– que o âmbar tem uma propriedade metafísica para atrair o amor na vida do seu proprietário;
– desde os tempos antigos acredita-se que usar um colar de contas de âmbar ao redor do pescoço traz paz interior e uma disposição ensolarada para o utilizador; 🙂
– que era um protetor especialmente para as crianças – protetor de más energias e promotor de saúde;
– Durante a Idade Média, o âmbar foi utilizado em grandes quantidades na criação de rosários por se acreditar no seu imenso poder de cura também espiritual e transcendental;
– que o uso de âmbar pelas mulheres enaltecia a sua beleza natural tornando-as mais atraentes (por isto também se acreditava que o âmbar era casamenteiro, por atrair o amor, e um talismã para as mulheres que desejavam engravidar);
– entre muitas outras, ….
**uma superstição «vale o que vale» 🙂 … mas já agora, porque não experimentar? 🙂

 

Como LIMPAR o ÂMBAR e outros CRISTAIS/PEDRAS?
As propriedades terapêuticas do Âmbar acontecem pela sua formação natural (ácido succinico) e essa não é alterada nem necessita de nenhum cuidado em especial – está no Âmbar !
No entanto o Âmbar tal como as outras pedras semi preciosas /cristais , do ponto de vista energético sim devem ser limpos e recarregados positivamente .

As 3 ações mais comuns são :

  • Deixar o Âmbar em água do mar ou numa solução salina (água e sal) idêntica à do mar ;
  • colocar o Âmbar ao Sol – 10 minutos apenas ;
  • ou colocá-lo cerca de 3h sob a luz da Lua .
  • ou o uso da Selenite – que é um cristal muito especial que tem a capacidade de se purificar sozinho e purificar as energias do ambiente em que está e das pedras que estão junto .
    Basta à noite ou sempre que não usa as suas peças de âmbar e/ou pedras semi preciosas , colocar as peças junto a este cristal .
    Para além de muito bonito , tem e emana muito boa energia e equilíbrio para o espaço , as pessoas e os cristais que o rodeiam !

Comprar Selenite 

www.colardeambar.com
www.facebook.com/ColarDeAmbar
www.instagram.com/colar.de.ambar