Medidas de Segurança e Cuidados

Os nossos colares cumprem com as normas de segurança da União Europeia para colares para a dentição para bebés:

Sobre normas de qualidade e segurança EN71 e EN12586 da União Europeia:
Os colares de bebé na União Europeia são regulamentados por normas de segurança e qualidade e devem ser aplicados em todos os países que pertençam à União Europeia.
Estes standards de qualidade e segurança dizem que qualquer colar para a dentição do bebé usado em crianças com menos de 36 meses devem satisfazer à norma EN71 da União Europeia
Esta norma diz-nos que os colares para dentição de bebés usados em crianças com menos de 36 meses devem ser construídos num fio que partirá a uma tensão nunca inferior a 90 Newtons e que o fecho deve abrir a uma tensão nunca superior a 27 Newtons.
O requisito em relação ao fio partir apenas acima da força de 92 N é para assegurar que as pecinhas não se soltem evitando assim que a criança as engula (evitando o sufocamento – ** mesmo as pecinhas sendo também de um tamanho que se uma criança engolisse 1 não traria em principio qualquer problema)
O requisito em relação ao fecho abrir a uma tensão inferior à força de 27 N é para prevenir qualquer perigo de estrangulamento
Os nossos colares de âmbar para bebé/criança cumprem com as normas da União Europeia. São contruído em fio bastante resistente (high tension) e fechos de encaixe de fácil abertura quando colocada força (low tension)

Resumindo:
– entre cada conta tem um nó para que se houver o acidente de o cordão se partir cair no máximo 1 conta que por sua vez é de um tamanho que não provocaria nunca qualquer problema ao bebé caso ele a engolisse;
– o cordão é altamente resistente (eu, adulta, não consigo partir manualmente o cordão/fio em que são construídos os colares)
– o fecho é de encaixe, em plástico, para que a criança não consiga abrir mas para que se abra caso fique preso em alguma coisa (cumprindo portanto com os standards europeus de segurança)
– 32/33cm – dificilmente se prende a alguma coisa ou eles conseguem levar à boca. Como fica fora do raio de visão e o âmbar é morno ao toque, as crianças mais pequenas conseguem adaptar-se sem problemas pois nem o sentem (este tamanho acompanha as crianças desde o nascimento até mais ou menos 6/8 anos)

 

Cuidados a ter:

– evitar o contacto com produtos químicos, cuidado inclusive com shampoos e sabonetes que não sejam neutros, evitar o contacto com o cloro das piscinas ou qualquer outro químico (a água do mar não danifica em absoluto o âmbar assim como a água limpa). Após o banho deve por tudo isto passar abundante água limpa no colar para garantir que não ficam resíduos (mantendo assim as suas propriedades e a sua beleza);
– deve ser sempre muito bem seco depois de molhado (por exemplo depois do banho);
– as propriedades benéficas do âmbar acontecem quando este está em contacto com a pele, logo evite que a criança o leve à boca ou o morda. Não ajuda em nada;
– se for guardar alguma peça de âmbar faça-o numa embalagem ou saquinho de preferência em tecido. Não o tenha em contacto direto com outros metais ainda que nobres pois isso pode riscar o âmbar – não lhe altera as propriedades mas pode perder a sua beleza por razões óbvias (riscos, marcas…)
– para abrir os colares ou as pulseiras deve segurar nas bolinhas e a pressão que for feita, seja para segurar e desenroscar (fecho de rosca) seja para puxar (fecho de encaixe), deve ser feita nas mesmas bolinhas e nunca no fio em si pois caso não seja assim pode desmanchar os nós que prendem o colar ao fecho.

**Existem algumas diferenças de opinião no que respeita às crianças dormirem com o colar. Os testemunhos dos pais que  o fazem é tranquilizador e até hoje não se registou nenhum acidente no mundo com colares com estas características nas medidas de segurança.
Nós acreditamos que a tranquilidade dos pais é tão importante como a questão em si. Siga a sua intuição.

A supervisão de um adulto é sempre importante .

Como LIMPAR o ÂMBAR e outros CRISTAIS/PEDRAS?
As propriedades terapêuticas do Âmbar acontecem pela sua formação natural (ácido succinico) e essa não é alterada nem necessita de nenhum cuidado em especial – está no Âmbar !
No entanto o Âmbar tal como as outras pedras semi preciosas /cristais , do ponto de vista energético sim devem ser limpos e recarregados positivamente .

As 3 ações mais comuns são :

  • Deixar o Âmbar em água do mar ou numa solução salina (água e sal) idêntica à do mar ;
  • colocar o Âmbar ao Sol – 10 minutos apenas ;
  • ou colocá-lo cerca de 3h sob a luz da Lua .
  • ou o uso da Selenite – que é um cristal muito especial que tem a capacidade de se purificar sozinho e purificar as energias do ambiente em que está e das pedras que estão junto .
    Basta à noite ou sempre que não usa as suas peças de âmbar e/ou pedras semi preciosas , colocar as peças junto a este cristal .
    Para além de muito bonito , tem e emana muito boa energia e equilíbrio para o espaço , as pessoas e os cristais que o rodeiam !

Comprar Selenite 

Qualquer outra questão não hesite em nos contactar.

 

siga-nos nas redes sociais :

www.facebook.com/ColarDeAmbar 
www.instagram.com/colar.de.ambar